Não deu para o Flamengo. A equipe rubro-negra até tentou, mas não conseguiu superar o Fluminense e acabou perdendo o clássico por 2 a 1, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. No entanto, além da derrota, o FlaFlu ficou marcado pelas decisões da arbitragem.
Após o apito final, Everton Ribeiro não fez questão de esconder a insatisfação com a atuação do árbitro Raphael Claus que marcou um pênalti para o Fluminense e, ao todo, realizou cinco expulsões. Começando por David Braz, que recebeu cartão vermelho no banco de reservas e Marinho, Manoel, Everton Cebolinha e Caio Paulista foram para o vestiário após um lance no fim da segunda etapa.
“Eu gostaria de deixar registrado que a arbitragem não estava no melhor dia, atrapalhou muito o jogo, picotou o jogo todo. A gente realmente teve muita chance e não fizemos. Faltou capricho para empatar e depois para virar”, afirmou Everton Ribeiro.
Logo após, finalizou: “A gente estava melhor do que eles no primeiro tempo e eles fizeram o gol. No segundo tempo a mesma coisa. A gente está numa crescente. Praticamos um jogo de muita intensidade, mas não podemos nos dar por satisfeito. Nós temos grandes coisas pela frente”.
Com a derrota, o Flamengo viu sua invencibilidade de 19 partidas ir embora. O último revés havia sido no dia 10 de julho, contra o Corinthians. Agora, a equipe rubro-negra terá dez dias livres para realizar treinamento devido a Data-Fifa e só volta a campo no dia 28, contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão.