É oficial, Andrey Santos está de volta ao Vasco da Gama. Nesta quinta-feira (2), o clube carioca oficializou a volta do volante por meio de suas redes sociais. Criado nas categorias de base da equipe, o jogador foi vendido ao Chelsea no começo do ano, mas, por não ter conseguido o visto de trabalho exigido pela Premier League, acabou emprestado pelos Blues ao time de origem.

Andrey mal foi anunciado e a possível data de sua reestreia com a camisa do Vasco veio à tona. Tudo depende de quando será entregue a documentação do jogador. Caso queira ter o volante no clássico contra o Flamengo no próximo domingo (5), o Cruz-Maltino precisa resolver as pendências até sexta-feira (3).

Em contrapartida, caso as questões contratuais finais não sejam resolvidas até o prazo, Andrey Santos deve reestrear pela equipe somente no dia 8 de março, data prevista para o confronto contra o Bangu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. A princípio, a torcida tem agitado as redes sociais do Vasco para que as pendências sejam resolvidas e Maurício Barbieri tenha o volante já no clássico.

Flickr/Vasco- Andrey Santos está de volta ao Vasco

As negociações pelo retorno de Andrey Santos foram longas. Inicialmente, o Vasco apareceu como carta fora do baralho. O Chelsea pretendia emprestar o volante a uma equipe que irá disputar competições internacionais em 2023. Assim, o Palmeiras chegou a ficar perto do anúncio, mas uma mudança nos termos acertados entre as partes fez o Verdão recuar no negócio.

Avisado pelo Chelsea sobre o interesse do Palmeiras, o Vasco entrou com tudo na negociação. Dessa forma, o clube topou as exigências feitas pelos ingleses de um contrato de empréstimo curto, até a metade do ano. Pela equipe carioca, Andrey disputará a reta final do estadual, além do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil.