É inegável que um dos principais pontos positivos de Pezzolano foi sem dúvida a mudança no esquema tático do Cruzeiro. Após essa alteração a equipe celeste obteve nove vitórias consecutivas e somente um gol sofrido com o novo sistema. No entanto, apesar do desempenho positivo do modelo de jogo, o técnico teme que os adversários comecem a entender como furá-lo e revelou desejo de mudança a qualquer momento.
“Hoje os adversários já vêm sabendo disso, e às vezes fica mais fácil para eles. Então, em outro jogo podemos surpreender jogando de uma outra forma que eu gostaria. Eu gostaria de jogar de outra maneira, mas vamos aguardar o momento certo”, afirmou Pezzolano durante entrevista coletiva.
Mas, ao que tudo indica, essa alteração não será acionada por agora. O esquema com três zagueiros funciona muito bem com o time, que cada vez mais se acostuma com o modelo implantado pelo uruguaio. Além disso, o técnico fez questão de reforçar que esse esquema tático só é possível por conta das características dos zagueiros Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Eduardo Brock. Todos os três sabem jogar com intensidade na marcação, mas também com qualidade para sair jogando.
“Nós temos as características de zagueiros hoje que podemos fazer as linhas de três. Porque temos zagueiros rápidos, agressivos e que sabem jogar com bola. Se você não tem essa característica de zagueiros é muito difícil”, pontuou.