Na noite desta quarta (21) o Vasco chegou a sua oitava derrota seguida fora de casa ao ser superado pelo Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. No entanto, embora tenha perdido o duelo válido pela 31ª rodada da Série B, a equipe de Jorginho segue em quarto lugar na tabela. Já a vitória da equipe celeste garantiu o acesso da Raposa à primeira divisão de 2023.

Após o apito final, o capitão Anderson Conceição, lamentou o resultado e fez questão de pedir o apoio da torcida contra o Londrina, em São Januário. “A gente veio aqui com uma proposta de jogo para ganhar a partida, mas infelizmente o Cruzeiro acabou aproveitando, fazendo o gol, e crescendo na partida. Mas precisamos levantar a cabeça. Recuperar o mais rápido possível, porque temos uma decisão contra o Londrina em casa e precisamos do apoio dos nossos torcedores. Precisamos muito deles neste momento. Vamos em busca do acesso. É hora de continuar trabalhando e lutando pelo acesso”, afirmou.

A equipe paranaense, que é o próximo adversário, ocupa a quinta colocação e segue a caça do Gigante da Colina que fecha a zona de acesso à elite. O Tubarão poderá igualar a pontuação do clube cruzmaltino ainda nesta rodada, já que enfrenta nesta sexta (23) a Ponte Preta, em Campinas, às 21h30. A boa notícia para os torcedores do clube carioca é que mesmo em caso de vitória o Londrina ainda não entrará no G4 devido ao saldo de gols.

Leia mais: “Alô, Tite!”; Narrador não dorme no ponto e pede xodó da torcida do Vasco na Copa do Mundo

Via: FUTE GOLS

Agora o Vasco terá oito dias livres sem compromissos e deve dedicar esse tempo para aperfeiçoar o elenco com os treinamentos. Atualmente com 48 pontos, o clube carioca só volta a campo na próxima quinta-feira (29), contra o Londrina às 21h30 pela 32ª rodada da Série B, que será realizada às 21h30, em São Januário.