Novo comandante do Galo
O Atlético-MG fez uma grande campanha no segundo turno no Campeonato Brasileiro de 2023. Depois de uma sequência negativa, a equipe engatou com Felipão e terminou o torneio na terceira colocação.
Desse modo, com a manutenção das peças e de Felipão, a torcida ficou na expectativa de um bom início de ano, o que não aconteceu no Campeonato Mineiro.
Visto que apesar de ter chegado na decisão do torneio, o time oscilou muito na competição e por isso Felipão acabou deixando o cargo de técnico do Atlético.
Desse modo, com alguns dias para trabalhar devido a Data Fifa, o Alvinegro correu para o mercado da bola em busca de um novo técnico e fechou com Gabriel Milito, que foi anunciado oficialmente neste domingo (24).
Falas do presidente sobre o novo técnico
Após o anúncio oficial, Sergio Coelho, presidente da associação do Atlético-MG, deu mais detalhes sobre as negociações do Galo com o treinador argentino e revelou que as conversas começaram um dia depois da saída de Felipão.
“Iniciamos as conversas com ele na quinta-feira à noite. O nosso diretor (de futebol), o Victor, juntamente com o nosso gerente do Ciga, foi à Argentina para se reunir com ele, e terminamos ontem à noite a contratação”, disse.
Além disso, deixou claro os principais responsáveis pelo acerto com o argentino e salientou que a negociação estava bem encaminhada, mas foi finalizada na noite do último sábado (23).
“Durante o dia, ficamos na Cidade do Galo, eu, o Victor, o Weber, acertamos quase tudo com ele, mas ficou faltando alguns detalhes. Então não estava acertado durante o dia, mas à noite concluímos a negociação”, concluiu sobre o assunto.
Leia mais: Victor segue no mercado e promessa de 21 anos entra na mira do Atlético-MG
Início de trabalho de Milito no Alvinegro
Resumidamente, Gabriel Milito já inicia sua passagem com a camisa do Atlético já nesta segunda-feira (25), quando comanda seu primeiro treinamento na Cidade do Galo.
Vale lembrar que o argentino não chega sozinho ao Alvinegro, outros quatro profissionais vieram com o treinador: Leandro Ávila (auxiliar-técnico), Sergio Di Bartolo (Preparador Físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).
Com o acerto, o Galo já deve ter seu novo treinador no confronto decisivo contra o Cruzeiro neste sábado (30), na Arena MRV, pela partida de ida da grande final do Campeonato Mineiro.
A estreia do comandante argentino com a camisa alvinegra não vai ser nada simples. No entanto, Milito tem pela frente um ‘velho conhecido’, afinal, já enfrentou Larcamón, técnico do Cruzeiro, duas vezes no futebol chileno, em um duelo extremamente equilibrado com uma vitória para cada lado.