A ascensão do goleiro

Iago Hass, um nome que vem ganhando destaque no futebol paraense. Em sua primeira passagem pelo estado, Hass defendeu a Tuna Luso durante o campeonato estadual, sofrendo apenas 13 gols.

Agora, Hass se prepara para um novo desafio: a Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que o goleiro participará desta competição, um marco importante em sua carreira.

“Será a primeira vez que vou disputar a Série B, estar aqui é a realização de um sonho”, disse Hass sobre a oportunidade. “Poder vestir a camisa do Paysandu, podendo disputar uma competição desse porte é uma realização de um sonho, a gente fica muito contente e honrado de estar aqui.”

Hass, que atualmente é o terceiro goleiro do Paysandu, também falou sobre a importância de participar de uma competição como a Série B.

Estreia no Brasileirão

“É difícil de mensurar o tamanho dessa competição [Série B], sabemos da responsabilidade, principalmente estando em um time como o Paysandu, com uma torcida imensa, torcida de peso, clube de massa. Então, tem uma responsabilidade por ser uma Série B e por estar em um clube sério como é o Paysandu. Quando eu vim, eu vim sabendo dessa responsabilidade e agora preciso trabalhar forte para estar pronto para responder da melhor maneira possível”, disse o arqueiro.

Hass chegou ao Paysandu como terceiro goleiro e agora compete por espaço com Matheus Nogueira e Diogo Silva, ambos titulares na Série B e na Copa Verde, respectivamente. Para Hass, a convivência com os outros goleiros é de grande importância.

“Eles são excelentes goleiros e tenho aprendido muito com eles no dia a dia”, disse Hass. “Eles levam os treinos e os jogos muito a sério, e isso é perceptível. Precisamos aprender o máximo possível com cada companheiro e com cada experiência que eles já tiveram. São dois excelentes goleiros e tudo que eu disser aqui será apenas reforçar o que todos já sabem.”

Hass é uma das opções do treinador Hélio dos Anjos para a terceira partida do Brasileirão, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3, às 19h, na Curuzu, contra o Avaí. Com certeza, todos estarão de olho neste jovem goleiro que vem se destacando no cenário do futebol.

O que dizem os torcedores