O Bahia se movimentou após a abertura da janela e fechou com alguns reforços na expectativa de suprir algumas carências do seu elenco. Entre os nomes anunciados, Ricardo Goulart e Marcinho foram as contratações de mais impacto nesta temporada. O primeiro pela expectativa do que ele pode fazer no sistema ofensivo e , o segundo devido a sua situação extracampo, lembrando que atualmente ele responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento.

Ao ser questionado sobre a dupla após triunfo sobre o CSA por 1 a 0 no último sábado (6), o técnico Enderson Moreira fez inúmeros elogios. “São dois jogadores extremamente qualificados tecnicamente. Jogadores de um nível muito bom. São jogadores com uma boa bagagem, acostumados a grandes clubes. Nossa expectativa é que eles possam nos ajudar muito na sequência. Estamos falando de dois jogadores selecionáveis, que já estiveram na Seleção Brasileira. Vão colaborar muito com o grupo. Estão um tempo sem jogar, mas daqui a pouco estarão aptos para pegar uma sequência”, avaliou o treinador.

Já no quesito titularidade, o comandante do Tricolor avisou que ninguém foi contratado com “vaga garantida”, e enfatizou que tomará as decisões com base nos treinamentos e jogos. “O que temos que fazer é usar nosso elenco. É muito difícil que a gente possa fazer essa sequência de quatro jogos em onze dias. Isso vai cobrar muito e vamos pagar um preço alto pelo desgaste. Por isso, fomos atrás de qualificar nosso elenco. Vamos verificar jogo a jogo para saber quem tem melhores condições. Quanto à titularidade, não só do André ou do Marcinho, isso se define nos treinamentos e nos jogos. Ninguém vem com vaga garantida, está todo mundo buscando seu espaço”, pontuou.

Leia mais: Principal reforço de Enderson Moreira se rende à torcida do Bahia e dispara: “Fazem a diferença”

Via: TV BAHÊA SMART AUDIUS

Além de Ricardo Goulart e Marcinho, o Bahia contratou outros três jogadores nesta segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Mas é possível que outros reforços possam desembarcar na Bahia até o dia 15 de agosto. O próximo compromisso do Tricolor será na terça (9) no duelo fora de casa contra o Sampaio Corrêa, às 21h30 no Estádio Castelão.