O Vasco vive uma crise que parece não ter fim. Maurício Barbieri sofre uma grande pressão, mas a demissão ainda não ocorreu. O treinador descarta completamente pedir demissão ou algo do tipo. Só vai sair do Gigante da Colina se for demitido e os executivos da 777 ainda não estão convencidos que a melhor escolha é a mudança do comandante.
Nas redes sociais, muitos torcedores estão revoltados e ainda pressionam pela demissão. Barbieri nunca caiu na graça do vascaíno, já foi criticado antes mesmo do anúncio oficial de sua contratação acontecer. Barbieri também não pode reclamar de tempo, ele teve isso e foi quem participou da montagem do elenco.
Enquanto isso, o Vasco pelo menos ganhou uma boa notícia e está inclinado para voltar ao grupo que defende a criação da Libra. Tudo porque algumas situações contratuais tiveram alterações e os valores que o Clube vai receber será de forma imediata, no popular PIX.
Na última terça-feira (6), o jornalista Rodrigo Mattos informou que o fundo Mubadala, que está disposto a ser o grande investidor deste torneio, se comprometeu a pagar um valor à vista, ou seja, no PIX, de um valor até 2,4 bilhões de reais dependendo de quantos clubes aderirem esta liga. Ainda de acordo com o jornalista do UOL Esporte, esse montante é por 12,5% dos direitos dos times no torneio.
O Vasco receberia R$ 117,5 milhões (metade do que vai ganhar na totalidade) já logo nesse início, ou seja, o Cruz-Maltino já teria mais de R$ 100 milhões para tentar resolver os problemas financeiros e, assim, melhorar o Clube como um todo. O negócio esquentou de vez para a organização finalmente começar.