Desempenho abaixo do esperado no jogo de ida

O Vasco não teve o seu melhor desempenho no último final de semana e ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.

O Ramón Díaz buscou proteger o elenco durante a coletiva de imprensa, e recordou o desgaste sofrido pela equipe.

“Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil. Primeiro que jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos com sofrimento.”, afirmou.

O técnico ainda lembrou que seu adversário teve mais tempo para se recuperar e chegar em condições melhores para a partida.

“O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que será a nossa situação agora, pois eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para o domingo.”, apontou.

Confiante na classificação do Vasco

Díaz também demonstrou confiança que o Cruzmaltino vai conseguir avançar para a final do Estadual. O treinador destacou a comprometimento do elenco.

“O Vasco vai chegar à final porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar”, disse.

O Vasco terá a semana livre para preparar o elenco para o duelo da volta contra o Nova Iguaçu. Com o resultado, a Laranja da Baixada tem a vantagem do empate diante do Vasco para avançar para o Cruzmaltino só o triunfo importa.

Vale destacar que havia dúvidas sobre qual seria o palco para a partida decisiva, sendo definido posteriormente que o Maracanã será o local do duelo.

Clima diferente nos bastidores

Se durante a coletiva, Ramón Díaz adotou um tom tranquilo e protegeu seus jogadores, segundo informações do GE, a postura do treinador foi diferente nos bastidores.

De acordo com a publicação, ele reuniu os jogadores e subiu o tom ao dar uma bronca coletiva. Supostamente o argentino nunca teria demonstrado tanta insatisfação e teria afirmado que o time não pode perder a concentração e que o elenco precisa entender o peso da camisa que veste.

Vale destacar que o Vasco tem como trunfo um retrospecto positivo diante do Nova Iguaçu. Dos 14 confrontos entre as equipes foram oito vitorias do Gigante da Colina, três empates e três derrotas.

Por outro lado, o cruzmaltino não venceu o adversário esse ano, sendo um empate e uma derrota. Em janeiro, o time de São Januário foi superado por 2 a 0. Último triunfo do Vasco contra a Laranja da Baixada foi em fevereiro do ano passado.

O que pensam os torcedores