Montagem do elenco para 2024
O Bahia tem como principal objetivo para a temporada de 2024 um desempenho melhor do que o do ano passado. Afinal, o time quase foi rebaixado para a Série B, porém, com uma vitória na última rodada e a derrota do Santos, a equipe de Rogério Ceni escapou da queda.
Com a permanência do Tricolor de Aço garantida, a diretoria partiu com força ao mercado da bola em busca de nomes para reforçar o elenco. Em resumo, a o clube trouxe jogadores de impacto, como: Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Santiago Arias, Óscar Estupiñán, entre outros.
A contratação mais recente do clube para a temporada de 2024 foi o meio-campista Carlos De Pena, ex-jogador do Internacional, adversário do Tricolor de Aço neste sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Declaração de De Pena sobre ex-clube
Em entrevista coletiva de apresentação neste sábado (13), De Pena deu mais detalhes sobre o estilo de jogo da sua antiga equipe e deixou claro que mesmo com a mudança de jogadores o time mantém o jeito de atuar.
“Não, nenhuma conversa particular. O Inter tem um estilo de jogo bem definido com o treinador. Pode mudar as peças, trocar um jogador por outro, mas o estilo é bem definido. Joga com duas linhas de quatro, dois volantes, dois externos mais por fora e dois centroavantes”, disse o atleta, antes de completar:
Leia mais: Ceni avisado: Após ser especulado em rivais e no exterior Biel fica no Bahia
“Dependendo do jogador que pode atuar em cada posição, cada um tem suas características individuais, mas o estilo em geral é bem definido e vem sendo feito faz tempo”, afirmou Carlos de Pena, pouco antes do confronto contra o Internacional.
Por fim, vale lembrar que o atleta já apareceu no BID e foi relacionado para o confronto com o ex-time. Dessa forma, pode fazer sua estreia com a camisa do Tricolor neste sábado (13). A tendência é que o volante comece no banco de reservas e com isso pode entrar no segundo tempo.