Mais uma derrota na Libertadores
Na última quinta-feira (11), o Botafogo perdeu para a LDU, de Quito, fora de casa por 1 a 0, com gol de Lisandro Alzugaray pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente o Gloriso está na lanterna do Grupo D sem pontos conquistados
Após a partida, a torcida botafoguense detonou o desempenho da equipe principalmente no setor defensivo. Marlon Freitas deu declaração afirmando que a dificuldade não esteve na altitude e sim em falhas do elenco como um todo.
Agora o foco de Artur Jorge se volta para a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro. O novo comandante deve realizar algumas alterações na equipe para o duelo e também ter alguns reforços inesperados para o duelo.
Dentre eles estão Marçal e Savarino, que se recuperaram de lesão e estão junto com a delegação do Alvinegro a caminho de Belo Horizonte. Ambos devem começar no banco de reservas, porém ao longo da partida devem entrar em campo.
A provável escalação de Artur Jorge será: Gatito Fernández; Ponte, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Hugo; Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Jeffinho (Romero); Júnior Santos, Tiquinho Soares. A estrutura tática deve ser mantida no 4-4-2.
De olho no elenco do Glorioso
De olho possíveis reforços para fortalecer o elenco do treinador português na próxima janela de transferências, Adryelson teve sua situação recentemente atualizada no Lyon e seu nome está sendo associado ao Glorioso. Na última sexta-feira (12), o jornalista Wellington Arruda, revelou que um retorno do zagueiro pode acontecer no meio do ano. Não é algo a ser descartado.
O próximo jogo do Botafogo será diante do Cruzeiro, no próximo domingo (14), no Mineirão, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Cabuloso vem de um empate sofrido na Sul-Americana, o momento do rival não é dos melhores.