Situação complicada
Devido às enchentes que causaram inúmeras tragédias no Rio Grande do Sul, times como Grêmio, Inter e Juventude tiveram que recorrer a planos B. Tendo em mente o restante da temporada, o Tricolor por exemplo escolheu uma sede provisória até tudo se normalizar.
Dessa forma, Curitiba será a nova base do Tricolor por 15 dias, a partir do término do período de treinos em São Paulo, no domingo (26). Na capital paranaense, o Tricolor irá mandar três jogos. Contra The Strongest-BOL, no dia 28 de maio, Red Bull Bragantino, no dia 1 de junho, e Estudiantes, no dia 8. No entanto, a partir daí a logística tricolor está em aberto..
Isso porque apesar do Grêmio e do Botafogo terem entrado com pedido para inverter o mando de campo, na tabela divulgada pela CBF na última terça (21), aparece outro local. Neste momento, o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, é o palco para o duelo pela nona rodada, no dia 13 de junho. Contudo, segundo a GZH, a casa do Juventude não foi indicado pela direção gremista para esta partida e sim pela própria entidade,
Esperando uma decisão
Conforme mencionado acima e anteriormente, o desejo da equipe gaúcha é inverter o mando de campo com o Glorioso para entrar em campo nesta data no Rio de Janeiro. E isso porque haverá uma partida do Imortal na capital uma rodada antes, no dia 13 de junho, contra o Flamengo.
Caso a CBF topasse a ideia, o Tricolor teria sua logística facilitada e poderia ficar quase uma semana no Rio, o que pouparia uma viagem. Em contrapartida, o confronto contra o Botafogo do returno, no dia 21 de setembro, teria mando tricolor.
A CBF deveria inverter o mando de campo de Grêmio e Botafogo?
A CBF deveria inverter o mando de campo de Grêmio e Botafogo?
36 PESSOAS JÁ VOTARAM
Todavia, vale lembrar que a direção botafoguense já topou a ideia. No entanto, para que seja aprovada é preciso que haja o aval dos demais clubes na reunião do Conselho Técnico da CBF, que acontecerá no dia (27). Ademais, a única definição é que, no domingo (26), o elenco vai para Curitiba, onde treinará no CT do Coxa e disputará jogos no Couto Pereira.
Na capital paranaense, a equipe vai encarar o The Stronegst, no dia 29 de maio, pela Libertadores, e em seguida o Bragantino, no dia 1 de junho, pelo Brasileirão. Depois, no dia 2, o Tricolor embarca para o Chile para a partida contra o Huachipato, no dia 4. Na sequência, a delegação retorna a casa do Coxa para enfrentar o Estudiantes, no dia 8. Deste momento em diante não há mais informações da logística gremista.