Oscilação de desempenho
Embora tenha conquistado o hepta do Gauchão, o Grêmio não vive uma boa fase na temporada. Isso porque a equipe possui duas derrotas seguidas, uma pela Libertadores e outra na estreia do Brasileirão diante do Vasco.
E agora que possui uma sequência difícil de duelos nos próximos dias, o técnico Renato Gaúcho deu a entender ao seu elenco que avalia a possibilidade de aumentar o período de concentração antes dos confrontos.
Após a partida contra o Cruzmaltino, foram feitos questionamentos em relação ao desempenho físico dos atletas, algo que pode ter contribuído na derrota fora de casa na estreia da competição de pontos corridos.
Frustrado com a atitude do elenco do Grêmio?
Tendo isso em mente, o treinador do Imortal que não entrava em campo em uma partida oficial há cerca de um mês foi bastante sincero ao admitir que vem exigindo uma postura melhor no vestiário.
“A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais”, começou relatando.
Leia mais: Vegetti não saboneta e detalha investida do Grêmio: “Não foi mais do que sondagem”
“Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mas eu não posso fazer”.
Manter o foco no resto da temporada
“Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, finalizou.