Vitória importante contra o Guarany
O Grêmio foi derrotado no clássico contra o Internacional na rodada passada do Campeonato Gaúcho, mas deu uma resposta positiva já na partida seguinte do estadual.
Já que no último sábado (2), o Imortal venceu o Guarany por 4 a 1, com dois gols de Pavón, um de Pedro Geromel e outro de Diego Costa. Agora, o Tricolor foca nas quartas de final da competição estadual.
A equipe gaúcha encara o Brasil de Pelotas na próxima etapa do torneio estadual. Em jogo único, o Tricolor decide uma vaga na semifinal da competição, a partida deve acontecer já neste sábado (9), com mando do Grêmio.
Após o confronto contra o Guarany, Renato Portaluppi perdeu a paciência com os críticos e mandou um forte recado para os ‘cornetinhas’ sobre críticas a alguns jogadores da equipe, que hoje estão bem em outros clubes.
Fala de Renato Portaluppi sobre críticos
O treinador fez questão de citar um trio que era bastante questionado quando estavam no Grêmio e atualmente estão em alta defendendo outras equipes.
“Ninguém vai me perguntar sobre o título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia… Parabéns aos cornetinhas do ar-condicionado, né?! Um abraço!”, disse.
Diogo Barbosa e Thiago Santos estão no Fluminense, onde conquistaram a Libertadores e na última semana a Recopa. Inclusive, na vitória em cima da LDU no Maracanã, ambos foram titulares na partida que levou a equipe carioca ao título inédito.
Enquanto isso, Thaciano vive uma grande fase com a camisa do Bahia. Jogando como um falso centroavante com Rogério Ceni, o jogador disputou nove jogos e marcou três gols.
Leia mais: Luan vai jogar no Grêmio? Palmeiras toma decisão de última hora sobre negociação
Foco do Tricolor no Campeonato Gaúcho
O incômodo de Renato é por ter perdido três nomes que poderiam ser úteis ao elenco, devido às fortes críticas aos jogadores no período de Grêmio. Os três deixaram o clube no ano passado.
Com a vitória em cima do Guarany, o Grêmio terminou a primeira fase do estadual com 23 pontos somados, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
Em resumo, o Imortal ficou com a segunda colocação do torneio, atrás apenas do rival Internacional, que somou 28 pontos, cinco a mais do que o Tricolor. O resultado do Grenal pesou muito na classificação.
Agora, a ideia é seguir adiante no Campeonato Gaúcho. O Imortal quer manter o título da competição, vale lembrar que a equipe gaúcha venceu o torneio nas últimas seis edições, de 2018 até 2023.