Grêmio perde mais um GreNal

Com o revés de 1 a 0 para o Internacional neste sábado (19), o Grêmio encerra a temporada sem conseguir vencer nenhum Grenal disputado. Sob a liderança do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor foi superado no clássico válido pelo Campeonato Gaúcho, além de sofrer derrotas no confronto do primeiro turno e agora, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.

Apesar do resultado negativo, que também dificultou a situação do Grêmio no campeonato, o técnico Renato Portaluppi fez questão de destacar o desempenho de sua equipe após o confronto no Beira-Rio. Segundo o treinador, o Tricolor foi derrotado em um clássico decidido por pequenos detalhes.

O treinador rasgou elogios ao Imortal

“Eu gostei do meu time, foi um bom Grenal, duas equipes buscando o gol. O Grêmio esteve melhor em algumas partes, o adversário melhor em outras vezes. Num detalhezinho, a gente tomou um gol; esse jogo poderia ser 0 a 0 ou 2 a 2.

Eu não vou tirar os méritos do meu time, elogiei eles, mas infelizmente a gente perdeu uma partida mais uma vez por um erro nosso, um detalhezinho”, opinou o treinador.

Renato Gaúcho provoca rival

O comandante gremista não deixou de provocar o adversário e sua torcida após a partida. Enquanto os Colorados celebravam o feito de vencer todos os clássicos de 2024, algo que não acontecia desde 1974, Renato aproveitou para lançar uma indireta. A marca histórica, alcançada com 100% de aproveitamento nos GreNais da temporada, foi motivo de grande festa para o Inter.

Renato Portaluppi expressou seu descontentamento em relação à comemoração dos torcedores do Internacional após a vitória no GreNal. O técnico do Imortal não hesitou em criticar o que chamou de “festa” vermelha

“O Grêmio, nos últimos anos, tem ganho campeonatos e Grenais. Os colorados estão satisfeitos quando ganham Grenais, mas não ganham campeonatos. Eles, com todo respeito, ficam satisfeitos com isso. A alegria deles é ganhar Grenal. É a única coisa que eles têm, a única alegria. Eles que aproveitem”, finalizou.