Triste fim no Campeonato Gaúcho
O Internacional chegou com altas expectativas em relação ao Campeonato Gaúcho em 2024. Afinal, manteve a base do elenco e ainda trouxe reforços de peso. No entanto, o time acabou surpreendido pelo Juventude e foi eliminado na semifinal do torneio estadual.
Desse modo, acabou vendo o maior rival conquistar a competição pela sétima vez consecutiva. No último sábado (6), o Grêmio, que começou a partida perdendo, bateu o Juventude por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Gaúcho.
Renato Portaluppi deixa recado para Barcellos
Após levantar o troféu, Renato Portaluppi deixou um recado para Alessandro Barcellos, onde deixou claro que a fala do presidente do Internacional afirmando que o Colorado voltaria a vencer o estadual este ano antes do início da competição, motivou ainda mais o Grêmio.
“A gente tem que defender a instituição. Eu sempre troco ideia com a direção. Não podemos ver uma entrevista como a do presidente do Inter, que disse que seria campeão antes de começar, e ver algumas coisas acontecerem ao mesmo tempo”, lembrou Renato Portaluppi.
Leia mais: Foi revelado: Salário de Di María vem a tona e ‘choca’ torcida do Internacional
O Colorado chegou muito confiante ao estadual, onde por sinal teve a melhor campanha da primeira fase, batendo inclusive o Grêmio. Contudo, na semifinal empatou duas vezes com o Juventude e viu a decisão ir para as penalidades. Depois de Robert Renan perder a cobrança decisiva, o Inter caiu no campeonato.
Então, com a eliminação no Campeonato Gaúcho, o foco do Clube do Povo voltou todo para a Copa Sul-Americana, onde por sinal não teve a estreia dos sonhos. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Coudet entrou em campo favorita contra o Belgrano na última terça-feira (2), mas ficou apenas no empate sem gols.
Por fim, agora, o time tem um compromisso importante diante do Real Tomayapo nesta quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o primeiro colocado avança de fase, então, não pode perder a oportunidade de pontuar. No momento, o Delfín lidera o grupo C do torneio.