Tiveram oportunidade

O primeiro Gre-Nal de 2024, apesar de ter terminado em derrota por 3 a 2 para o Grêmio, trouxe à tona dois jovens talentos que se destacaram no clássico: Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.

Gustavo Nunes, que estreou no empate com o São Luiz em 10 de fevereiro, tem mostrado um rápido crescimento. Ele aproveitou a oportunidade como titular na ausência de Soteldo e Nathan Fernandes.

No jogo contra o Santa Cruz, Gustavo marcou seu primeiro gol como profissional. No Gre-Nal, ele deu trabalho para a defesa do Inter, especialmente pelo lado direito.

Aos sete minutos do clássico, Gustavo foi derrubado por Bustos em um contra-ataque. Apesar da falta, o árbitro Anderson Daronco não deu cartão amarelo para o lateral direito do Inter.

Jovens promissores

No segundo tempo, Gustavo mostrou suas habilidades individuais e deu o passe para Villasanti marcar o segundo gol do Grêmio, aos 10 minutos.

Apesar de uma boa atuação, Gustavo perdeu uma grande chance de ampliar o placar para o Grêmio. Aos 17 minutos, após uma jogada de João Pedro, a bola sobrou para Gustavo, que acabou isolando.

Desgastado, Gustavo deixou o campo aos 34 minutos do segundo tempo, dando lugar a Nathan Fernandes, que voltou após 19 dias devido a uma entorse no tornozelo. O atleta foi a principal válvula de escape do Grêmio na reta final do jogo.

Ler mais: Por três temporadas: Grêmio assina com ‘camisa 9’ e situação de JP Galvão ‘azeda’

O técnico Renato Portaluppi elogiou tanto Gustavo quanto Nathan após a partida. Ele revelou que teve uma conversa com os dois jovens recentemente. Renato disse que, apesar da pouca idade, ambos têm ajudado bastante o time e têm muito a aprender.

Podem ficar ricos!

“O Gustavinho é um que aproveitou bem a oportunidade. Outro dia mesmo falei para ele e para o Nathan: vocês só não vão ficar ricos se não me escutarem. Porque são dois jogadores jovens, de 18 anos, mas tem muita qualidade. Tem muito a aprender, que é uma coisa normal pela idade. Estamos lapidando esses garotos, e você vê que toda vez que precisamos deles… o Nathan até se machucar estava bem. Agora o Gustavinho entrou, teve oportunidade, vem jogando bem”, revelou Renato Gaúcho.

Gustavo Nunes e Nathan Fernandes são mais dois pontas com muito potencial que o Grêmio forma em suas categorias de base. Eles seguem a linhagem de Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Pepê e Ferreira.

Gustavo tem sido comparado a Cebolinha devido à sua habilidade e velocidade. Em uma entrevista recente, Gustavo comentou sobre a semelhança com o atual jogador do Flamengo.

A ascensão dos dois permite a Renato ter fartura de opções de velocidade pelo lado do campo, algo muito pedido pelo treinador na temporada passada. Além dos jovens, o elenco tricolor também conta com o retorno de Soteldo, que está lesionado, e Pavón, que busca se reposicionar no jogo.

O que dizem os torcedores