Foco na decisão do Campeonato Gaúcho
O Grêmio não teve uma estreia dos sonhos na Libertadores diante do The Strongest, fora de casa. Em resumo, na última terça-feira (2), o Imortal acabou perdendo por 2 a 0 e com isso agora precisa dar uma resposta positiva na sequência do torneio continental.
No entanto, o Tricolor não tem muito tempo para lamentar. Afinal, o Grêmio tem um compromisso extremamente importante pela frente. Neste sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), o clube gaúcho recebe o Juventude, pela partida de volta da final do estadual.
Vencedor das últimas seis edições do Campeonato Gaúcho, o Imortal quer manter o título, que vem conquistando desde de 2018. Para isso, precisa bater o Juventude, afinal, o primeiro jogo terminou empatado sem gols.
Decisão importante de Renato sobre Geromel
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi conta com o retorno de Pedro Geromel, que treinou normalmente nos últimos dias e voltou a ser uma opção para o treinador. De acordo com Eduardo Gabardo, o zagueiro está confirmado como titular para enfrentar o Juventude.
Leia mais: Fora dos planos de Portaluppi: Grêmio encaminha empréstimo de Rubens Ricoldi para Série B
O jogador deve formar a histórica dupla titular com Kannemann. Vale ressaltar que Geromel não é a única novidade para o confronto. Já que Cuiabano, também está recuperado de lesão, deve ser relacionado para a decisão, mas o titular da posição será outro.
De fora do primeiro jogo da decisão por cumprir suspensão, devido ao cartão vermelho contra o Caxias, Mayk é outro confirmado entre os titulares para o jogo de volta da final. Apesar do ‘vacilo’ na semifinal do torneio, o jogador recebe uma nova oportunidade.
A conquista do Campeonato Gaúcho é o objetivo principal do Grêmio. Prova disso é que a equipe estreou na Libertadores com um time alternativo já pensando no embate diante do Juventude neste sábado (6).