O Internacional tem um compromisso marcado contra o América-MG na noite desta quarta-feira (17), na Arena Independência. Em duelo válido pela Copa do Brasil, o elenco comandado por Mano Menezes terá o desafio de surpreender seu adversário, que jogará dentro de casa.

Ex-treinador da Seleção Brasileira e de grandes clubes da Série A, Mano Menezes está acostumado a lidar com momentos difíceis. Numa sequência negativa de três derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, a pressão de uma bom resultado no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil recaí com bastante intensidade para o treinador e, segundo especulações, pode ser fatal para a permanência do mesmo a frente do cargo técnico do Colorado.

No entanto, segundo informações concedidas pela Revista Colorado, não é exatamente uma eventual derrota para o América-MG que pode pôr fim ao trabalho do treinador. De acordo com a matéria publicada por Pedro Oliveira, setorista do Inter e redator do portal exclusivo do clube, a única possibilidade que fará Mano deixar o cargo será frente a um resultado ruim no próximo GreNal.

Mano já deixou evidente em entrevistas, sobretudo quando foi cogitado para ser o substituto do ex-técnico Cuca pelo Corinthians, que irá pedir demissão no momento que não achar mais oportuna a sua gestão pelo Internacional. A diretoria colorada já se posicionou sobre o assunto e, apesar da pressão da torcida, já demonstrou que pretende manter o treinador por mais tempo.

No entanto, caso o Colorado perca mais um duelo contra o Grêmio, que acontece no próximo domingo (21), na Arena OAS, as chances de uma demissão poderão ser bem grandes para Mano Menezes. Até o momento, o Inter tem a vantagem histórica a seu favor quando se trata de GreNal. Das 439 vezes que ambos os times gaúchos se enfrentaram, os vermelhos levaram a melhor em 160 oportunidades.