O Botafogo perdeu “feio” por 3 x 0 para o América-MG no primeiro jogo da Copa do Brasil. O resultado foi muito ruim e o desempenho pior ainda. A estratégia de Luís Castro não deu certo, o comandante foi até vaiado e xingado por boa parte dos torcedores que se fazia presente no Estádio do Independência. O confronto ainda tem como ser revertido, mas tudo precisa mudar em General Severiano.

BotafogoTV

O jornalista Pedro Ivo Almeida comentou sobre o confronto e disse que não vê margem de evolução nesse time botafoguense, que já vem mal há algum tempo. O comentarista ainda afirmou que quem acompanha o Fogão, esse placar elástico do América-MG não surpreende.

Placar foi justo. Tirando aquelas duas partidas após os protestos, o Botafogo é um time que vem mal há muito tempo, não se vê margem de evolução. Para quem vem acompanhando o Botafogo, esse placar não surpreende. Você não consegue ver uma cara no Botafogo do Luís Castro. Quem joga na direita? E a zaga, é linha de 3 ou de 4? Quem é o meio? Lá na frente tem desfalques, você vai trocando… O Botafogo não tem uma cara e acaba sendo uma presa fácil”, disse o comunicador da ESPN.

Leia mais: Luís Castro ativa o modo sincero sobre Botafogo

Rodrigo Bueno, outro profissional da ESPN no programa “Linha da Passe”, questionou Textor no mercado: “John Textor está mirando nomes midiáticos, mas parece estar jogando para a torcida, para a mídia, ele mesmo já disse que as chances são mínimas. Vou citar o exemplo do Newcastle: quando foi adquirido, o clube não contratou Mbappé, Neymar, mas foi pegar o Bruno Guimarães, outras peças para a defesa e terminou muito bem a temporada. O Patrick de Paula foi um investimento razoável que ainda não se provou. Nesse primeiro momento, o Botafogo precisa de reforços mais caseiros, do mercado nacional”, opinou.