Bahia tropeçou no Ba-Vi
O Bahia acabou tropeçando no Campeonato Baiano. O Esquadrão de Aço acabou sendo derrotado por 3 a 2 no clássico contra o Vitória, em duelo válido pela sétima rodada da competição.
Com o resultado negativo, o Bahia estacionou nos 13 pontos e acabou perdendo a liderança da competição estadual ao ser ultrapassado pela Juazeirense que atualmente soma 14 pontos.
A equipe comandada por Rogério Ceni agora se iguala ao próprio Vitória e ao Barcelona de Ilhéus que tem a mesma soma do Esquadrão e fecham o G-4. A primeira equipe fora da zona de classificação é o Jequié com 10 pontos.
O resultado não apenas afetou o posicionamento da equipe na tabela como o planejamento para a sequencia da temporada. Diga-se de passagem, o Bahia terá mais três jogos fora de casa pela frente.
Rogério Ceni irá reavaliar planejamento do Bahia
O técnico Rogério Ceni admitiu que vai precisar avaliar o planejamento para os próximos compromissos. O treinador revelou também que pretendia utilizar um time alternativo na partida contra a Juazeirense, no domingo (25), pela oitava rodada do Baianão.
Antes disso, o Bahia ainda tem compromisso contra o Moto Club, pela primeira rodada da Copa do Brasil, no Nhozinho Santos, em São Luís do Maranhão.
“As derrotas machucam. Deveriam incomodar muito os envolvidos. Temos Copa do Brasil agora, um jogo só. Temos que ver o que temos de melhor.”, afirmou Ceni.
O treinador não escondeu a preocupação a recuperação da equipe em meio a tantas viagens em um curto tempo. “Depois temos uma viagem de oito horas de ônibus contra a Juazeirense. Depois outra viagem para Maceió”.
Ler mais: Rogério Ceni revela estratégia para voltar a vencer na Copa do Nordeste
Sequência complicada
Rogério Ceni reconheceu que o Bahia agora vai precisar lidar com uma sequencia mais complicada do que teve até aqui, por conta dos compromissos fora de casa.
“Assim como tivemos vantagem de jogar em casa, vamos sofrer mais agora. É natural. É classificar na Copa do Brasil, voltar para cá.”.
“Na nossa previsão (antes do Ba-Vi), poderíamos ter colocado uma equipe mais alternativa no final de semana (contra a Juazeirense). Agora vou ter que pensar porque corre um risco depois do que aconteceu”, completou o treinador.
Além do jogo contra o Moto Club, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21) e da partida contra a Juazeirense, no domingo (25), pelo Baianão, o Bahia fecha a sequencia de duelos fora de casa contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.