O Botafogo está de volta a Brasília após três anos. A delegação da equipe carioca desembarcou na Capital Federal no fim da tarde desta terça (19) para o duelo contra o Ceilândia na estreia da Copa do Brasil. O confronto contra a equipe do DF válida pela terceira fase da competição nacional acontecerá amanhã (20), às 21h30, no estádio Mané Garrincha.
As novidades do Glorioso foram a presença de Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Lucas Fernandes. Os três últimos contratados pela equipe alvinegra estão entre os relacionados para o duelo que será realizado nesta quarta (20). A delegação chegou à concentração, na Asa Norte, por volta de 18h, e foi recepcionada por cerca de 80 torcedores que cantavam sem parar.
A chegada do elenco ao hotel ocorreu em uma entrada alternativa, ou seja, um local diferente de onde os torcedores estavam concentrados. No entanto, eles rapidamente perceberam que o ônibus não ingressou no local habitual e correram para a rua lateral para tentar tirar fotos. Ao descer do ônibus os seguranças tiveram que acompanhar individualmente os jogadores e conduzi-los até o hotel. Os membros do Glorioso que tiveram a passagem mais comemorada foram Chay, Erison, Kanu e o técnico português Luís Castro.
Além disso, o Botafogo chegou a comunicar em suas redes sociais que o desembarque não aconteceria pelo saguão convencional, já que o voo havia sido fretado. Além disso, a equipe agradeceu no post a recepção dos seus torcedores e recomendou que aqueles que desejassem ver o elenco fossem para o hotel.