O Fluminense teve que correr atrás e se esforçar, mas conseguiu superar o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado (9) em pleno Maracanã. Após o apito final o técnico Fernando Diniz não deixou de ressaltar a excelente atuação de Cano que não balançava as redes há quatro jogos, seu maior jejum pelo Tricolor.
“Cano é muito bom, mas não acho que estava sem confiança. Ele é muito seguro no que faz. Relação afinada entre nós desde o Vasco. Hoje antes do jogo estávamos falando para não pensar muito se a bola não entrar. Na semana a bola entrou nos treinamentos. Quantos jogos não decidiu? Gols que faz, a entrega, parte tática”, afirmou.
Com os gols marcados diante do Leão do Pici, o argentino reassumiu a artilharia do Brasileirão e agora possui 15 gols. Pedro Raul, do Goiás, tem 14. Com o resultado positivo, o Tricolor Carioca chegou aos 45 pontos e agora ocupa a terceira colocação do Brasileirão.
No entanto, a equipe das Laranjeiras pode ser ultrapassada por Corinthians e Flamengo, que entram em campo no domingo (11). O próximo compromisso do Flu será na próxima quinta (15) às 20h no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.