Flamengo avança para o título da Taça Guanabara

Hoje (25) em um clássico emocionante, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0, encaminhando-se para o título simbólico da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca.

Este é o oitavo jogo consecutivo em que o Flamengo não sofreu gols, demonstrando uma defesa sólida e um desempenho consistente, de um trabalho conjunto de jogadores com o treinador.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Tite falou sobre o equilíbrio da equipe e destacou a média de gols por jogo. “Equilíbrio não é algo fácil de alcançar, seja na vida ou no esporte”, ressaltou o técnico.

“Existem diferentes jogos dentro do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar”, disse Tite.

Evolução e constância

Ao ser questionado sobre o embate com o Fluminense consagrar o esquema de jogo, Tite continuou: “Uma parte é a consolidação e evolução constante. A gente busca isso”.

Matheus Bachi, auxiliar técnico da equipe, complementou o treinador: “No primeiro tempo a gente conseguiu manter uma pressão alta por um tempo muito grande. Mesmo quando eles conseguiam romper a pressão, eles não conseguiam ter a profundidade”.

Bachi continuou: “A gente conseguiu fazer o controle e baixar a linha. Fizemos com que eles não gerassem tantas situações. Eles tem o costume de fazer assim. Eles trocaram quatro jogadores, mas colocaram jogadores de qualidade. A gente sabia dos problemas que eles poderiam causar”.

Ler mais: No radar de Dorival, ex-Flamengo recusa convite de seleção da Europa

Ao ser questionado sobre a comparação com o Paulistão, Tite relembrou a declaração e novamente se desculpou. O treinador analisou a competição no Carioca e rasgou elogios ao Nova Iguaçu.

Se expressou mal

“Eu me expressei mal e tomei pau pra caramba. Justo. Quando quis falar que o Carioca era mais difícil era do momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não no contexto todo. Eu não me expressei bem”, disse Tite.

Tite continuou: “Mas Flamengo tem um grande poderio, Botafogo que esteve na iminência do título, Fluminense campeão da Libertadores e Vasco em ascensão”.

“E no comparativo ao momento dos grandes de São Paulo, é mais difícil. Mas também, há algum tempo atrás, quando Nova Iguaçu começou a fazer uma série de pontos, fizemos uma roda: ‘Atenção, temos que pontuar, crescer na tabela porque tem uma equipe botando pressão. Daqui a pouco algum grande vai sobrar’. Sobrou. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho”, finalizou Tite.

Com o êxito no clássico, o Mengo encaminhou o título da Taça Guanabara, chegando aos 24 pontos. O Fla tem 19 no saldo de gols e o Tricolor soma 8. Ambos já estão classificados para semifinal do Carioca.

O que dizem os torcedores