O Ceará vive uma boa temporada até aqui. A saber, o Vozão está classificado para a final do Campeonato Cearense, onde vai encarar o grande rival, Fortaleza. Além disso, o time também tem vaga garantida no mata-mata da Copa do Nordeste, mas ainda busca a liderança do seu grupo. Para isso, precisa vencer o Atlético-BA, na próxima quarta-feira (22).
Um dos destaques do Vozão até aqui na temporada é o atacante Erick. Ao todo, o jogador soma cinco gols marcados e nove assistências feitas, sendo o atleta que mais participou diretamente em tentos da equipe na temporada. Em entrevista nesta terça-feira (21), ele explicou a ‘fórmula do sucesso’.
“Eu acho que a pré-temporada que eu fiz me ajudou muito. Eu cheguei aqui em 2021, no meio da temporada, tive uma sequência, mas infelizmente tive uma lesão que me tirou. Continuei com a lesão para o ano de 2022 na pré-temporada. Acho que a pré-temporada deste ano fez a diferença. Eu estou tendo sequência e estou confiante”, disse Erick.
- “Sempre busquei esse momento”; Erick assume faceta de protagonista no Ceará e explica motivo do ‘sucesso’
- “Executivo do clube afirmou que…”; Sasha volta a ser pauta no Atlético-MG e time da Sul-Americana surge como ‘provável destino’
- “A gente vem para…”; Willian Bigode fala pela primeira vez após acertar com o Athletico-PR e ‘festeja’ volta ao time
- GOIÁS x BRASILIENSE pela Copa Verde; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “O treinador decidiu que…”; Fernando Diniz ‘bate o martelo’ sobre contratação de substituto para Willian Bigode no Fluminense
Além de valorizar o efeito da pré-temporada, Erick afirmou que o momento vivido no Ceará é o melhor de sua carreira. Antes de chegar ao Vozão, o atacante passou por Náutico, Vitória e Braga (Portugal). Além disso, ele também acumulou uma passagem nas categorias de base do Cruzeiro.
“Eu estou muito feliz. É fruto do meu trabalho. Claro que fazer gols é bom, mas sempre que tiver um companheiro melhor colocado eu vou procurar dar assistência para ele. É continuar trabalhando, com a mesma humildade de sempre. É sim, é o melhor momento (da carreira). São 14 participações em gols em 14 jogos. Eu não quero parar por aí. Quero continuar”, finalizou Erick.