O São Paulo sofreu e por pouco não saiu derrotado no clássico contra o Corinthians. O Majestoso que terminou em 1 a 1 acabou rendendo algumas críticas por parte da torcida a um jogador do Tricolor que já vinha sendo alvo há algum tempo e, principalmente após expulsão no jogo Atlético-GO, em Goiânia, pela Copa Sul-Americana.
Ao deixar o gramado, o lateral-direito Rafinha fez questão de defender Igor Gomes que recebeu algumas vaias neste domingo (11) em pleno Morumbi. “O menino sempre dá o máximo pelo São Paulo, veio da base. Sempre se entrega nos jogos. A gente fica triste, o torcedor fica chateado com uma ação, algum erro no jogo, mas faz parte. Eu fico triste porque prefiro que venha para mim, que podem vaiar, sou experiente, tenho as costas mais largas, mas um menino assim pode atrapalhar. O torcedor do São Paulo estava um pouco nervoso, mas o moleque está de parabéns, ajuda muito a gente e vai continuar ajudando”, afirmou.
Por fim, Rafinha aproveitou para parabenizar os colegas de elenco que entraram em campo com uma formação alternativa e com a presença de alguns titulares tendo em mente a decisão contra o Flamengo na quarta (14), pela Copa do Brasil. “É um time que não joga sempre junto, mas foi bem demais. Esse ponto é importantíssimo para nós, o Corinthians é qualificado”, comentou.
Com o empate em casa, o São Paulo chegou aos 31 pontos e ocupa a 13ª posição, estando a cinco pontos da zona de rebaixamento, que agora tem o Cuiabá, com 26 pontos, na 17ª posição. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (18), contra o Ceará, em Fortaleza.