Eliminado na semifinal
O Coritiba empatou com o Maringá, em 0 a 0, no Couto Pereira em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense e foi eliminado, de forma ‘precoce’, já que mirava o título estadual, o que revoltou a torcida.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Coxa precisava reverter o placar por três gols de diferença, mas não balançou as redes e deu adeus ao título Estadual. Agora o foco se volta para a segunda divisão do Brasileirão.
Pensando no futuro da temporada
Agora, Guto Ferreira começa a pensar na Série B do Brasileirão, com o foco sendo o acesso para elite do campeonato nacional. No último sábado (20), às vésperas de estreia, contra a Ponte Preta, as situações de Yago e Jhonny, foram atualizadas.
Ambos os jogadores foram regularizados no BID da CBF e estão aptos para atuar contra o clube paulista. Havia essa ‘tensão’ da diretoria para conseguir regularizar os dois atletas para o duelo, agora o comandante do Alviverde pensa em mudanças entre os titulares.
A provável escalação do clube paranaense será: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista; David, Figueiredo (Yago) e Matheus Frizzo; Leandro Damião. Arílson, quem vinha sendo titular, segue lesionado.
No último sábado (13), o Verdão venceu o Operário-PR por 3 a 2, em amistoso pré-Série B. Bruno Melo, Wesley Pomba e Bernardo foram quem marcaram os gols da vitória. Guto Ferreira gostou do que viu e projeta a equipe com base no confronto.
O Coritiba retorna a campo diante da Ponte Preta no próximo domingo (21), fora de casa, no Moisés Lucarelli, às 18h pela estreia da Série B do Brasileirão. Mais reforços devem chegar ao Alviverde para a sequência da temporada.