Derrota do Corinthians complica situação no Paulista
O Corinthians acabou perdendo a sequencia invicta que vinha tendo desde a chegada do António Oliveira.
Com a chegada do novo treinador, o Corinthians encerrou a sequencia de cinco derrotas, com duas vitórias e um empate, porém acabou sendo derrotado por 1 a 0, pela Ponte Preta, dentro da Neo Química Arena.
Com o tropeço, o Timão corre o risco de não se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista e não depende mais de si mesmo apenas para avançar.
O Corinthians é o lanterna do Grupo C na competição, com 10 pontos e sendo quatro a menos que a primeira equipe na zona de classificação, que é a Inter de Limeira. A equipe de Limeira tem um jogo a menos e pode eliminar o Timão na quarta-feira, caso vença o São Paulo.
Ansiedade prejudicou o Corinthians
De acordo com a avaliação do colunista Juca Kfouri, a ansiedade e a falta de talento prejudicaram o Corinthians na busca pelo resultado positivo.
“O time tentou de todas as maneiras, ansiosamente. Ninguém perde muitos gols se não for pela ansiedade que o time do Corinthians mostrou e pelo pouco talento na hora de finalizar.”, avaliou durante o Posse de Bola.
Para Kfouri, a classificação do Corinthians é pouco provável. “Classificação esqueça, o corintiano tem que pensar em aproveitar esse período que o time não vai jogar o mata-mata do campeonato estadual para fazer uma pré-temporada com o António”, prosseguiu.
Vale lembrar que o Corinthians ainda tem mais dois jogos para disputar na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Santo André, em casa, no dia 2 de março e contra o Água Santa no dia 10, fora de seus domínios.
Leia mais: Staff de Carlos de Pena fala sobre possível saída do Internacional para o Corinthians
Corinthians deve mudar o foco
Na opinião de Juca Kfouri, António Oliveira e o Corinthians devem esquecer o estadual e mudar o foco neste começo de temporada.
“Pensar na Copa do Brasil, onde, ao que tudo indica, o Corinthians terá um adversário duríssimo, que o derrotou no Paulistão, que é o São Bernardo, que vai disputar com o Olaria uma vaga para jogar com o Corinthians”, continuou.
O jornalista ainda alertou que a Neo Quimica Arena não é mais um trunfo para o Corinthians. “É isso, mais de 40 mil pessoas, nova derrota em Itaquera, pense sobre isso — Itaquera deixou de ser uma fortaleza corintiana, não é de hoje. Há que se recuperar também aí”.
O próximo compromisso do Corinthians será novamente em Itaquera, desta vez contra o Santo André, no sábado, dia 2 de março, às 16h, pelo horário de Brasília. O time de António Oliveira pode entrar em campo sem ter mais nenhuma pretensão no estadual.