O Fluminense tem uma verdadeira decisão na próxima quarta-feira (8). Isso porque, o Tricolor das Laranjeiras encara o Flamengo, grande rival, em confronto direto e decisivo para o título da Taça Guanabara. Em caso de vitória, os comandados de Fernando Diniz levantarão o troféu e, além disso, terminarão a primeira fase do Campeonato Carioca na liderança.
Enquanto dentro de campo o clima é de decisão, fora dele a diretoria também trabalha para tomar uma medida importante que envolve Marcelo e outros líderes do elenco. A saber, o lateral-esquerdo deve chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para ser apresentado e começar a treinar com os companheiros.
De acordo com o portal Netflu, a diretoria do Fluminense debate nos bastidores a possibilidade de Marcelo se tornar capitão da equipe. Contudo, uma decisão só deve ser tomada ao longo das próximas semanas, tendo em vista que a cúpula quer apresentar a ideia em conversa aberta com os demais jogadores do elenco.
- T1: “Martelo será batido em breve”; Fluminense discute ‘decisão importante’ sobre Marcelo antes de estreia
- “Surpreendeu geral“; Atitude de Morínigo envolvendo Guilherme Castilho e Erick ‘choca’ no Ceará
- “Roubou a cena nos bastidores”; Endrick ‘viraliza’ com vídeo na web e assunto repercute na torcida do Palmeiras
- “Não está nos planos, vai sair“; Athletico-PR pode ‘se livrar’ de jogador encostado por Paulo Turra
- “Vai rescindir o contrato…”; Ronaldo toma atitude drástica e defensor é ‘mandado embora’ do Cruzeiro
Outra proposta debatida consiste em Marcelo alternar o uso da faixa de capitão com outros jogadores de expressão no elenco. Nino, Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano são os nomes levantados. Ao longo da última temporada, todos eles chegaram a capitanear a equipe.
Marcelo está de volta ao Fluminense depois de 16 anos jogando no futebol europeu. No Velho Continente, o lateral-esquerdo fez história defendendo o Real Madrid, onde conquistou praticamente todos os títulos possíveis. No final da temporada passada, ele deixou o clube espanhol e assinou com o Olympiacos, da Grécia, onde acabou ficando somente alguns meses antes de rescindir o seu vínculo.