O Fluminense foi valente e conseguiu uma classificação heroica ao empatar com o Fortaleza por 2 a 2, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras estava perdendo o confronto por 2 a 0, mas conseguiu reverter o resultado na etapa complementar e isso aconteceu graças as mudanças que Fernando Diniz realizou. O comandante, inclusive, foi muito aplaudido pela torcida após a apito final.
Na entrevista coletiva, Diniz saiu em defesa de Caio Paulista. O jogador muitas vezes é criticado e até vaiado pelos torcedores do Flu. O técnico até lembrou casos de Luciano e Caio Henrique. O primeiro não era unanimidade, mas cresceu absurdamente de produção quando ganhou confiança e fez gols importantes. O segundo, era meia de origem, foi para lateral e conseguiu se destacar.
“Talvez o que pese contra o Caio é uma avaliação prévia que tinha antes de eu chegar aqui. Acho que ele como lateral esquerdo está muito bem aqui. Mas talvez o torcedor tenha algumas coisas de quando eu não estava aqui. O Caio é um dos jogadores que quando eu saio no mercado do futebol, ele está super elogiado. É um pouco parecido com o que aconteceu comigo aqui com o Luciano, que nunca tinha sido unanimidade na minha passagem, porque antes de eu chegar o torcedor já tinha algo contra ele. O Caio é um jogador que está indo muito bem na posição dele, é uma posição nova, como foi para o Caio Henrique. É um jogador muito forte, que tem muita habilidade, tem velocidade, que chega bem na frente (…)”, disse antes de completar.
“(…) Não temos mais um jogador de força e drible como tínhamos o Luiz Henrique pelo lado esquerdo. O Caio consegue dar amplitude e profundidade para a equipe. Ele é titular da equipe hoje e vem evoluindo a cada jogo na condição de marcação. Se vocês lembrarem, o Caio Henrique também sofria na marcação no início, e hoje é um dos melhores laterais do mundo”, acrescentou.