Subindo na tabela
O Cruzeiro ampliou a sequencia invicta e venceu o Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira (20), no Mineirão. Com o resultado positivo a equipe se mantém próxima do G4, atualmente a equipe subiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação com 17 pontos.
Apesar do resultado positivo, em meio aos celestes houve quem ficasse me prantos, trata-se do jovem atacante Robert, que chorou ao ser substituído e vaiado pela torcida. O técnico Fernando Seabra saiu em defesa do jovem de 19 anos.
Seabra defendeu Robert
“Primeiramente é ressaltar a entrega coletiva. O jogo exigia isso. O Robert foi muito importante ao ser agressivo na primeira linha. O Fluminense é um time que toca muito bem a bola. O Robert foi muito importante.”, iniciou o treinador.
Seabra ainda reconheceu que o jovem ofensivo tomou algumas decisões equivocadas durante a partida, apesar disso reconheceu que coletivamente o atleta agradou, sendo avaliado de forma positiva no geral.
“Pode acontecer com qualquer jogador não ser feliz em uma escolha, em momentos que marcam o atleta. Mas no geral, ele foi muito bem coletivamente. Amarelou o Diogo Barbosa no primeiro tempo, tem que analisar a postura também. Não foi feliz em alguns lances, mas foi bem no aspecto geral”, argumentou Seabra.
Robert mereceu as vaias?
Robert mereceu as vaias?
191 PESSOAS JÁ VOTARAM
O técnico ainda explicou as mudanças que precisou fazer algumas mudanças em seu plano de jogo para a partida contra o Fluminense. Seabra explicou que precisou compreender a demanda do adversário.
“Em função do adversário, a gente acaba definindo um plano de jogo. Hoje especificamente, o Veron era muito importante jogando aberto, onde ele encontrou mais vantagem. Procuramos sempre entender o posicionamento do adversário durante o jogo. A gente sabia que deveríamos redobrar a marcação, pelo menos em questão de igualdade. Aprendemos com erros em jogos passados e assim criamos um repertório maior”, explicou o treinador.