O Fluminense anunciou na última terça-feira (28) a contratação de Gabriel Pirani. O meio-campista chega ao Tricolor das Laranjeiras vindo do Santos por empréstimo até o final da temporada. O jogador se tornou o décimo reforço que Fernando Diniz teve no Clube para a temporada de 2023 e já está treinando com os companheiros.
Em sua chegada ao Fluminense, Pirani logo pegou para si uma grande responsabilidade. Isso porque, o meio-campista escolheu usar o número 20, que se eternizou no Clube por ter sido usado por Deco entre 2010 e 2013. Ao escolher a numeração, o jogador explicou o motivo da opção e destacou a idolatria do português na equipe.
“Tive minha passagem pelo Santos em 2021, antes de sair peguei a 20. Gostei do número, me sinto confortável. Escolhi por já ter usado. Tem uma tradição e responsabilidade. Dessa vez com um peso maior que o Deco usou também. Espero corresponder no Fluminense”, disse Gabriel Pirani.
- “Tem muita responsabilidade”; Pirani toma ‘decisão importante’ logo de cara no Fluminense e cita ídolo
- “Que bizarrice isso aqui”; Abel Ferreira é ‘esculachado’ durante julgamento e assunto enfurece torcida do Palmeiras
- “Desempenho pode cair”; Enderson Moreira fala sobre situação de Luciano Juba e comenta como mudança pode afetar o jogador
- “Pode jogar no dia…”; Vasco anuncia retorno de Andrey Santos e data da reestreia ‘movimenta’ os bastidores
- “Por essa ninguém esperava”; ‘Quentinha’ de última hora sobre Calleri vem à tona e assunto chama a atenção no São Paulo
Anteriormente, a camisa 20 do Fluminense vinha sendo utilizada por Yago Felipe, que recentemente deixou o Flu ao ser vendido para o Bahia. Desde então, a numeração estava vaga.
Criado nas categorias de base do Santos, Gabriel Pirani surgiu como uma ‘solução’ para o setor de meio de campo do clube. Em 2021, sob o comando de Fernando Diniz, hoje seu técnico no Fluminense, o atleta viveu sua melhor fase. Agora, volta a reencontrar o treinador em busca de reviver o bom futebol. Após a saída do treinador no Peixe, o atleta caiu de ritmo e acabou emprestado ao Cuiabá durante a última temporada.