Após falha no empate do Botafogo neste domingo (24), no duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão, Diego Loureiro recebeu o apoio de John Textor, proprietário da equipe alvinegra. O empresário norte-americano usou suas redes sociais para publicar uma mensagem de apoio ao goleiro, que deixou o chute de Marlon Freitas passar por entre as pernas no início do segundo tempo do jogo realizado em Goiânia.
“Isso é como o progresso se parece. Estou orgulhoso de assistir esse time trabalhar tão bem junto, tão cedo. Também estou orgulhoso do nosso goleiro Diego. Ele tem sido forte por nós, tem o Fogo no seu coração e vai ser ótimo para nós novamente. Boa luta, homens!”, escreveu ele, numa tradução ao pé da letra.
Outro que também abordou o assunto foi o técnico Luís Castro. Ao ser questionado sobre o goleiro durante entrevista coletiva em Goiânia, o comandante revelou que teve uma conversa com o arqueiro no vestiário e usou o lance para reforçar a “família Botafogo”. “Apoiei o jogador. Disse que quando um atacante erra um gol, as pessoas perdoam. Quando um meia erra um passe, as pessoas perdoam. Quando um defensor erra, as pessoas perdoam se não for gol. Infelizmente, quando o goleiro comete, é um homem só no momento do erro. Mas disse que ele nunca está só porque a nossa equipe é uma família”, afirmou.
Em seguida, completou: “Foi um jogo tão intenso, tão dominado da nossa parte, que seria uma injustiça muito grande sairmos sem ao menos um ponto. Queríamos muito ganhar o jogo. O Atlético foi resistente, mas nos empenhamos e fomos dominantes do início ao fim. Houve o pênalti, que foi anulado e foi uma decisão acertada. Depois, veio o gol anulado. Para quem sofreu como sofremos, fico um pouco satisfeito sobre como esse ponto foi conseguido”. Com o resultado, o Glorioso chegou a quatro pontos e estacionou na 11º posição da tabela. A equipe carioca volta a campo no próximo domingo (1) para o duelo contra o Juventude, às 11h, no Estádio Nilton Santos.