Eliminado da Copa do Brasil e sem disputar nenhuma competição continental, o Vasco tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. Por isso, apesar da vitória na partida de estreia contra o Atlético, o que o time vem entregando não é o suficiente. Afinal, o Gigante da Colina tem apenas seis pontos no torneio e com isso está colado na zona de rebaixamento.

Por isso, o confronto contra o São Paulo neste sábado (20), é visto como muito importante para o Gigante da Colina. Mesmo jogando fora de casa, a partida vai ser no Morumbi, a equipe de Maurício Barbieri precisa buscar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e começar a visar a parte de cima da tabela.

Leia mais: Pegar um avião rumo ao Rio de Janeiro: Vasco é comunicado sobre situação de Zuculini e +1

No elenco do Vasco, tem um jogador que conhece muito bem o Morumbi e o São Paulo. Trata-se de Léo, que vive grande fase na defesa do Cruz-maltino, não é à toa que assumiu o posto de capitão do clube carioca tão rápido. O jogador ficou mais de três anos na equipe paulista antes de se transferir para o Gigante da Colina, aliás, foi lá que o antigo lateral, se transformou em zagueiro.

Em entrevista coletiva, o defensor falou sobre sua passagem pelo São Paulo, onde era muito criticado pela torcida do clube paulista, também citou a dificuldade de jogar no Morumbi. No entanto, o zagueiro deixou claro que vai passar algumas dicas para Barbieri e seus companheiros sobre a equipe adversária deste sábado (20).

“O São Paulo tem uma camisa muito pesada, assim como o Vasco. E lá é muito difícil para os adversários. Os adversários falavam que era um jogo muito pesado, com uma pressão absurda da torcida nos primeiros 20 minutos. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Não vou falar aqui, mas eles têm jogadores muito bons, e vou passar as características para o meu treinador para tentar ajudar de alguma forma. São jogadores de alto nível. No Campeonato Brasileiro, o sarrafo é alto. Não é fácil. Mas não vou dar nenhuma dica aqui. Prefiro falar com os jogadores e com o meu treinador”, disse.