Início positiva no Campeonato Brasileiro
O Bahia sofreu muito na temporada passada, quando quase acabou rebaixado para a Série B. Por isso, o time partiu com força ao mercado da bola visando montar uma equipe mais competitiva e não passar pela mesma dificuldade de 2023.
Algo que vem funcionando neste início de competição, afinal, o Tricolor já soma dez pontos em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Com isso, ocupa a segunda posição do torneio com a mesma pontuação do Athletico-PR, que lidera a competição por conta dos critérios de desempate.
Thaciano faz projeção ousada para o Bahia
Em entrevista coletiva, Thaciano ressaltou que o Tricolor de Aço tem trabalhado para estar entre os melhores da competição e deixou claro que sabe da dificuldade do torneio, mas quer seguir forte para continuar na parte de cima da tabela.
“A gente trabalha para isso, para estar entre os melhores. A gente tem que continuar com nosso foco, com nosso objetivo bem claro. É uma competição longa, que é muito difícil, e vamos continuar com nosso trabalho forte para que a gente possa continuar nas primeiras posições”, explicou.
Além disso, na sequência, o meio-campista salientou a importância de iniciar bem no Campeonato Brasileiro e garantiu que a equipe baiana tem encarado cada jogo como uma final para se manter na parte de cima da tabela.
“É sempre bom iniciar muito bem em um campeonato tão difícil como é o Brasileiro. Mas a gente sabe que o trabalho tem que continuar muito forte e focado. O campeonato é longo e cada semana é como se fosse uma final”, disse.
Por fim, depois de conquistar uma grande vitória em cima do Botafogo em pleno Nílton Santos, o Tricolor tem outra tarefa complicada pela frente. Neste domingo (12), 18h30 (horário de Brasília), enfrenta o Bragantino, que também está na parte de cima da tabela, na Arena Fonte Nova.