Thiago Carpini “culpa” gramado por derrota
O São Paulo enfrentou a Ponte Preta neste sábado (10) e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o revés, o Tricolor Paulista viu a sua invencibilidade cair no Paulistão. O técnico Thiago Carpini acabou falando sobre a derrota.
A derrota era inevitável em algum momento. Isso não muda em nada nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas não desconcentrada. Tivemos competitividade.
Talvez os erros técnicos eu levaria em consideração as condições do jogo, claridade, altura da grama, qualidade do gramado. É algo muito diferente do que temos no Morumbis. Requer um tempo para se adaptar – disse.
Aqui, a bola prende. Além de alto, gramado estava seco. O grupo do São Paulo é bom, qualificado. Temos dificuldades, vamos enfrentá-las na caminhada. Mas não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos, futebol tem variáveis e nem tudo a gente consegue controlar, completou.
Em seguida, o técnico resolve virar a página e prefere pensar no próximo confronto contra o Santos. A partida será no Estádio do Morumbis, e o treinador já mira o duelo.
Thiago Carpini mira clássico
Essa derrota não joga o São Paulo para baixo, estamos brigando pela liderança, chegamos na sexta rodada. A derrota não põe para baixo e os títulos não nos credencia a ser melhores.
Vamos seguir na convicção não só de discurso, mas de trabalho. Falo com tranquilidade que o grupo é bom, forte. Já ficou para trás e temos uma semana no Morumbis. Temos um torcedor a mais com o Morumbis lotado, o São Paulo se torna mais forte. Aqui é página virada.
Para Thiago o Tricolor teve condições de construir o placar positivo, porém, a equipe pecou nas finalizações. Carpini falou sobre a finalização de Gabriel Risso no primeiro gol.
Leia mais: Torcida não gostou: Carpini é ‘cornetado’ por escalar meia no São Paulo
São Paulo enfrenta o Santos na próxima rodada
Era um jogo controlado no primeiro tempo, não foi brilhante, mas não aconteceu muita coisa. Criamos uma ou duas chances no primeiro tempo e umas três ou quatro no segundo. Jogo é difícil aqui contra a Ponte. Acho que a dificuldade de adaptação. Não quero justificar.
Gramado pesado, irregular. Atletas reclamaram da iluminação. São coisas que não conseguimos controlar, mas não foi por isso que perdemos. Tivemos cinco chances no jogo todo e quando estava 0 a 0 as chances reais foram do São Paulo.
O lateral da Ponte foi muito feliz, dificilmente vai acertar de novo. Não estou dizendo que não tem qualidade, mas foi muito feliz. Não tinham feito nada até então na partida. Tivemos coisas positivas, mas a Ponte foi mais eficiente, resumiu.
O Tricolor Paulista volta aos gramados na próxima quarta-feira (14), o time de Thiago Carpini enfrenta o Santos, no Estádio do Morumbis. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.