Não se calou

A princípio, o jornalista Tiago Leifert se manifestou a favor das queixas recentes de Vasco e Corinthians contra a CBF. Os dois clubes criticaram a alteração das datas das semifinais da Copa do Brasil, feita na última semana.

Durante uma transmissão ao vivo no canal “Tiagol” no YouTube, o comentarista destacou que o Flamengo se saiu como o maior beneficiado com a nova conjuntura. Ele também ressaltou que a decisão da CBF, ao acatar a solicitação do clube carioca e do Atlético-MG, foi um erro estratégico.

Foi para favorecer rival do Corinthians?

“Fica difícil da gente não achar que esta mudança não foi para favorecer o Flamengo. Não tenho prova, vocês também não, até porque não temos acessos as ligações e aos e-mails. Porém, o Flamengo sai sim como o mais favorecido após as mudanças. Acho que a CBF errou. O mais justo, seria adiantar o jogo da Copa do Brasil no dia 16.”

A CBF acatou o pedido de Flamengo e Atlético-MG, revelando novas datas para a semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta, inicialmente seria 17 de outubro, foi remarcado para os dias 19 e 20, caindo em um sábado e domingo. Já o primeiro duelo entre as equipes está confirmado para esta quarta-feira (2).

Ponderações a fazer sobre postura de dirigentes

Embora compreenda a insatisfação dos presidentes de Vasco e Corinthians, Tiago criticou a forma como trataram o assunto. Segundo ele, os dirigentes dos clubes prejudicados exageraram na reação, o que acabou desvirtuando a discussão.

Só que queria conversar aqui, que o tom de reclamação dos presidentes (de Corinthians e Vasco), está errado. Quando o Pedrinho e o Augusto ligam a câmera e falam daquele jeito, fica parecendo que ele estão: “poxa, ia pagar o Flamengo enfraquecido e agora vou ter que enfrentá-lo completo.

Eu ia ser favorecido pela Data-Fifa e agora não vou ser mais”. Isso não é argumento. Pega mal, parece que querem ganhar obtendo um vantagem porque os caras estão cansados”, concluiu.