Fase ruim no Campeonato Brasileiro
Embora esteja tendo um bom desempenho na Libertadores, campeonato onde é o atual campeão, o mesmo não acontece com o Fluminense quando o assunto é o Brasileirão.
Atualmente a equipe Tricolor abre a zona de rebaixamento, algo que não vem deixando os torcedores nem um pouco felizes. Um exemplo disso foi a ida de grupo ao CT Carlos Castilho, na manhã desta quarta (15).
Isso porque com a derrota para o São Paulo por 2 a 1 na última segunda (13), fora de casa, o escrete de Fernando Diniz entrou no temido setor do torneio. Assim, eles foram às Laranjeiras protestar contra o mau desempenho do clube na temporada.
Torcida do Fluminense chateada
Contudo, vale ressaltar que as manifestações foram pacíficas. O grupo foi mostrar a sua insatisfação pelo vice-presidente geral Mattheus Montenegro, pelo diretor de futebol Paulo Angioni e o ídolo e diretor de planejamento Fred.
Na ocasião, os torcedores fizeram cobranças aos dirigentes por uma melhora no desempenho do clube e prometeram apoio total ao elenco. E, embora tenha tentado, os manifestantes não tiveram acesso ao elenco.
Priorizando a competição internacional, o Tricolor possui somente cinco pontos em seis rodadas. A equipe perdeu as três partidas que disputou fora de casa e venceu somente o clássico contra o Vasco.
Outro torneio que possui um bom desempenho é a Copa do Brasil. Na partida mais recente venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e agora decide a vaga às oitavas de final no Maracanã.