Arena do Grêmio lotada
A expectativa é de um verdadeiro espetáculo na Arena do Grêmio neste sábado (6), quando os donos da casa entra em campo para disputar o título do Gauchão contra o Juventude.
Com todos os ingressos já esgotados, o estádio tricolor estará completamente lotado, com uma estimativa de público em torno de 51 mil torcedores, prometendo uma atmosfera de arrepiar para a grande final.
A marca de 51 mil espectadores, embora impressionante, está um pouco abaixo do recorde de público do estádio, estabelecido na final da Copa do Brasil de 2016 contra o Atlético-MG, quando foram registrados 55.337 torcedores.
No entanto, a expectativa é de que este confronto possa figurar entre os maiores públicos da história do estádio, caso supere as expectativas. Além da euforia nas arquibancadas, a torcida gremista também aguarda com ansiedade a definição da escalação para a decisão.
Leia mais: Fora dos planos de Portaluppi: Grêmio encaminha empréstimo de Rubens Ricoldi para Série B
Provável escalação do Grêmio
A grande dúvida está na zaga, onde o retorno de Pedro Geromel após se recuperar de uma lesão muscular é aguardado com expectativa. Se o capitão tricolor estiver em plenas condições físicas, ele formará a dupla defensiva ao lado de Kannemann, fortalecendo ainda mais o setor defensivo do Grêmio para o confronto contra o Juventude.
Caso Geromel não tenha condições de jogo, o técnico Renato Portaluppi deverá manter Rodrigo Ely na zaga, ao lado de Kannemann, mantendo a consistência defensiva da equipe.
Com isso, o provável time titular do Grêmio para a final do Gauchão seria: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.