No último sábado (2) o Grêmio conquistou o pentacampeonato gaúcho faltando apenas uma semana para fazer sua estreia na Série B do Brasileirão. E graças à conquista de mais um título estadual a equipe Tricolor está mais motivada do que nunca para tentar conquistar seu principal objetivo da temporada. No entanto, para levar seu elenco ao lugar mais alto do pódio, Roger Machado precisou fazer uso de uma inspiração um pouco inusitada.

Após a consagração do título a comemoração do staff do Tricolor se estendeu além do campo, foi parar no vestiário e, consequentemente, na coletiva do técnico, com o tradicional banho durante o bate papo com a imprensa. Só que neste momento, alguns jogadores mencionaram a frase “soltaram os bichos”. No fim da entrevista Roger explicou o motivo da expressão usada em tom de descontração pelos atletas. Trata-se de uma expressão usada pelo comandante nas palestras antes das partidas.

De acordo com o treinador, a inspiração veio durante uma conversa com o executivo do clube gaúcho Diego Cerri, quando ainda estava buscando um “gancho” para motivar os jogadores no pré-jogo do Gre-Nal vencido por 3 a 0, no Beira-Rio, ainda na semifinal. “Estava pensando no clássico do 3 a 0, Cana gente bem compactado, e ele (Cerri) me falou: “às vezes eles pareciam uns bichos dentro de campo”. Me veio a figura do Tonhão (Rodrigues), olho na bolha, concentrado, do Pedro (Geromel), que parecia que estava à espreita da busca de uma caça. Está aí, trabalhamos para isso. Quando abrirem a porta do vestiário, soltamos os bichos para o campo, agora eles que aguentem”, explicou o treinador.

Leia mais: “Representa muito”: Roger Machado comemora 1º título como técnico do Grêmio e entrada em lista seleta do Tricolor

Via: Sports Soccer

Por fim, o técnico revelou também que não gosta de buscar inspirações através de críticas ou de informações de fora do Clube, mas dos próprios atletas e da comissão técnica. “Sempre ouço o ambiente para construir qual vai ser o elemento motivacional que vamos usar. Eu evito, do fundo do coração, quando há uma crítica, usar isso como elemento motivacional, não gosto. Para mim, nós como profissionais temos que ter motivação interna, não tenho que motivar pela crítica, vaia ou por nada. Tem que ser de dentro para fora”, pontuou. Agora, os jogadores do Tricolor estão curtindo uma merecida folga e retornam aos trabalhos no CT Luiz Carvalho na terça (5). O Grêmio volta a campo no próximo sábado, para sua estreia no Brasileirão contra o Ponte Preta, fora de casa, às 16h30.