O jogo entre Palmeiras e Flamengo na Supercopa do Brasil terminou com polêmica e muita reclamação pelo lado do Rubro-Negro. Os flamenguistas veem erro na forma como a arbitragem conduziu a análise do segundo gol marcado Gabriel Menino. A joia palmeirense deu números finais ao placar com o tento.

O 4 a 3 acabou ficando azedo, apesar de ter sido bastante movimentado e ter deixado claro falhas defensivas nos dois times. Neste domingo (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR mostrando o que foi dito na cabine de vídeo no lance apontado como “bizarro” por muitos torcedores.

“Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira ele. Ele está atrás do Santos. Pode seguir, ó”, disse o árbitro de onde monitorava as imagens. Após ter comentado sobre com os colegas, ele prossegue no conteúdo: “Pode seguir. Tudo checado, pode reiniciar, gol confirmado”, concluindo ao juiz de campo que poderia deixar a partida recomeçar.

Foto: Reprodução CBF/VAR – Cabine de Vídeo

Acabou que Wilton Pereira Sampaio nem parou para tirar suas conclusões, o que gerou questionamento: “O que é estranho que o jogo não foi parado pra essa análise, sempre lembro do lance do Estudiantes que fez o gol que iria eliminar o cap na libertadores o jogador só tava na frente do bento nem encostou e mesmo assim foi anulado, nesse lance com certeza deveria ser”, comentou uma torcedora no Twitter.

O goleiro Santos ficou estático na bola batida por Menino e acabou recolhendo o braço, possivelmente esperando uma intervenção do árbitro, que não aconteceu. Agora, além do Campeonato Carioca, o Flamengo vai se preparar para o Mundial de Clubes e tem poucos dias para acertar as arestas que deram o título ao Palmeiras.