O Vasco da Gama vem de goleada para cima do Operário-PR, por 3 a 0, em São Januário, com gols marcados por Quintero, Nenê e Palácios. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro aumentou em nove pontos a vantagem para o Sport Recife, que é o 5º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B.
A um ponto do Cruzeiro, que enfrenta o Ituano nesta terça (28), às 19h (horário de Brasília), no Novelli Júnior, o Cruz-Maltino é o único invicto entre todas as divisões do Brasileirão. Além disso, a torcida do Gigante da Colina vem dando show em 2022, principalmente em relação aos frequentes “sold outs” em jogos da equipe.
Eric Faria, conhecido por acompanhar de perto os bastidores do arquirrival Flamengo e da Seleção Brasileira, saiu do lugar comum no último final de semana e meteu o colher sobre o que pensa da torcida vascaína. O repórter da Rede Globo agitou as redes sociais, o que gerou bastante repercussão e continua pipocando hoje.
Leia Mais: “Nós queremos fazer o certo”: Vasco enaltece luta LGBTQIA+ em noite de vitória na Série B
“Vou escrever um tt (tweet) que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hj (hoje), no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não to falando de lotar. De público maior ou menor. Tô falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente”, escreveu o jornalista.
O comentário dividiu opiniões de todos os lados. Houve quem acrescentou os são-paulinos nessa. Outros criticaram a forma que os primeiros embates do CRVG na segundona, na atual temporada, foram “conduzidos” pelas arquibancadas de São Januário. Cabe lembrar que o Vasco volta a campo na quarta (29), contra o Novorizontino, fora de casa.