O Vasco da Gama vem de goleada para cima do Operário-PR, por 3 a 0, em São Januário, com gols marcados por Quintero, Nenê e Palácios. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro aumentou em nove pontos a vantagem para o Sport Recife, que é o 5º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B.

A um ponto do Cruzeiro, que enfrenta o Ituano nesta terça (28), às 19h (horário de Brasília), no Novelli Júnior, o Cruz-Maltino é o único invicto entre todas as divisões do Brasileirão. Além disso, a torcida do Gigante da Colina vem dando show em 2022, principalmente em relação aos frequentes “sold outs” em jogos da equipe.

Leia Mais: Nenê e mais dois chamam a responsa e lideram estatística que pode ser crucial para o acesso do Vasco à Série A

Eric Faria, conhecido por acompanhar de perto os bastidores do arquirrival Flamengo e da Seleção Brasileira, saiu do lugar comum no último final de semana e meteu o colher sobre o que pensa da torcida vascaína. O repórter da Rede Globo agitou as redes sociais, o que gerou bastante repercussão e continua pipocando hoje.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Torcida do Vasco dá show em São Januário

Leia Mais: “Nós queremos fazer o certo”: Vasco enaltece luta LGBTQIA+ em noite de vitória na Série B

“Vou escrever um tt (tweet) que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hj (hoje), no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não to falando de lotar. De público maior ou menor. Tô falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente”, escreveu o jornalista.

O comentário dividiu opiniões de todos os lados. Houve quem acrescentou os são-paulinos nessa. Outros criticaram a forma que os primeiros embates do CRVG na segundona, na atual temporada, foram “conduzidos” pelas arquibancadas de São Januário. Cabe lembrar que o Vasco volta a campo na quarta (29), contra o Novorizontino, fora de casa.