Vasco tem sinal de alerta ligado

O Vasco entra em campo neste sábado (19) contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa Betano do Brasil, com uma preocupação a mais: quatro jogadores estão suspensos e correm o risco de perder uma possível final. Qualquer cartão amarelo pode deixar esses atletas de fora do jogo mais importante do ano, caso o Cruz-Maltino consiga avançar.

A lista de suspensas do Gigante da Colina para o duelo decisivo contra o Atlético-MG inclui nomes de peso. O zagueiro João Victor, os volantes Mateus Carvalho e Sforza, além do goleador Vegetti, acumularam dois cartões amarelos cada um e estão na corda bamba.

O zagueiro João Victor já conhece bem o drama das suspensões na Copa do Brasil. O defensor ficou de fora em duas graças devido às expulsões diretas, uma contra o Água Santa, na segunda fase, e outra diante do Athletico, no jogo de ida das quartas de final.

Já Mateus Carvalho carrega o título de “campeão de cartões” do Vasco em 2024, com 12 advertências acumuladas ao longo da temporada em todas as competições.

Vegetti brigador em campo

Apesar de ser um homem de ataque, Vegetti tem mostrado que não foge das batalhas em campo, acumulando nove cartões em 45 jogos na temporada, o que o coloca na quarta posição entre os mais anunciados do Vasco. O “Pirata” também enfrenta a pressão no Brasileirão Betano, onde está suspenso com cinco amarelos.

Em contraste com os pendurados do Cruzmaltino, o técnico Rafael Paiva poderá contar com todos os seus jogadores à disposição para o duelo contra o Atlético-MG. Para completar, ele ganha um importante reforço: Rayan, que foi expulso no jogo de ida das quartas de final contra o Athletico, retorna à equipe.

Força máxima para o jogo

Essa recuperação traz um alívio significativo ao comandante, que agora pode escalar sua força máxima na busca pela classificação para a final da Copa Betano do Brasil. Com um elenco completo e em busca da vitória, o desafio é aproveitar essa oportunidade ao máximo e colocar o time a final da competição