Vojvoda manda recado para CBF

O Fortaleza teve um confronto importantíssimo de olho na briga pelo título no último sábado (26). Jogando fora de casa, o Leão do Pici encarou o Palmeiras e ficou apenas no empate em 2 a 2.

Ambos os gols da equipe paulista foram de cobranças de pênaltis, que geraram muitas discussões sobre as marcações das penalidades. Após a partida, Vojvoda mostrou que ficou incomodado com o desempenho da arbitragem e mandou um recado para a CBF.

“Podemos controlar bem nosso comportamento e nosso controle emocional, mas não a arbitragem. Há pessoas encarregadas de controlar isso, como a CBF. Não falo sobre uma pessoa”, iniciou o treinador.

“Muitas vezes me falam: ‘Você deve se chatear mais, chorar mais depois de não conseguir um resultado’. Não estou chorando, mas eu quero que a CBF revisem os lances e que admitam que às vezes erram também”, acrecentou.

Com o empate, além de não conseguir encurtar a distância para o próprio Palmeiras, o Leão ainda viu o Botafogo vencer mais tarde e aumentar a distância para sete pontos.

Vojvoda e Abel Ferreira antes da partida entre Palmeiras e Fortaleza no Brasileirão 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Resultado ruim de olho no título

Por fim, Vojvoda fez questão de parabenizar seus jogadores pelo desempenho contra o Palmeiras, mas ressaltou que o empate não é nada bom para quem quer ser campeão.

“Primeiro é parabenizar meus jogadores ante aos erros de arbitragens que agora vou analisar melhor, mas eu considero que eles tiveram a capacidade de para recompor rápida essa situação e buscar o empate. Tenho uma sensação que não é boa, porque quem quer ser campeão tem que ganhar essas partidas”, finalizou.