Foco total no Brasileirão

O Botafogo se prepara para entrar em campo para mais um compromisso. A equipe enfrenta o Corinthians na retomada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado (1), às 21h, pelo horário de Brasília, na Neo Química Arena, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Atualmente o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e a depender de uma soma de resultados pode inclusive reassumir a liderança da competição, mas para isso precisa vencer. Um ponto positivo é que o time deve contar com alguns reforços caseiros para a partida.

Um fato inusitado é que a partida poderá colocar frente a frente dois irmãos gêmeos. Óscar Romero, meia do Botafogo, pode entrar em campo para enfrentar o seu irmão Ángel Romero, atacante do Corinthians. O meia do clube carioca chegou a falar sobre essa possibilidade.

Se o confronto dos gêmeos é uma dúvida, é praticamente uma certeza que o confronto deste final de semana renderá grandes emoções, isso porque além do fato de o Glorioso está jogando fora de casa, vai enfrentar um Corinthians buscando a recuperação no campeonato Brasileiro.

Visão do adversário para a partida

O alvinegro paulista ocupa atualmente a 16ª colocação na competição nacional, sendo o primeiro na zona de rebaixamento. Outro ponto que não pode ser ignorado é o fato de o Corinthians vir de três resultados positivos, sendo duas classificações, para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Quem vai levar a melhor?

Quem vai levar a melhor?

Botafogo
Corinthians

163 PESSOAS JÁ VOTARAM

Diante do cenário, o centroavante Yuri Alberto, do Corinthians, reconheceu que a partida será um desafio e reconheceu a qualidade do Glorioso. “A gente sabe da qualidade do time do Botafogo. Sabemos também que será um jogo muito difícil. Viemos (ao treino) muito empenhados e concentrados em fazer cada movimentação para que possa dar tudo certo no jogo e a gente possa sair com a vitória”, disse o atacante após o treinamento.

O Botafogo também vive uma boa fase dentro das quatro linhas, também se classificou para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores e está com cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitória e dois empates.