Aylon fala sobre desempenho do Ceará

O atacante Aylon, responsável pelo gol do empate por 1 a 1 entre Ceará e Confiança na Copa do Nordeste, destacou que é prematuro fazer uma avaliação detalhada sobre o desempenho da equipe.

Dessa forma, ele ressaltou que o Vovô ainda tem bastante trabalho a ser feito no campeonato, com um foco especial na melhoria do elenco titular, que precisa ganhar mais entrosamento e ritmo de jogo para evoluir ao longo da competição.

Entretanto, ao contrário da performance positiva na vitória sobre o Fortaleza no último final de semana, o Ceará não teve uma boa exibição contra o Azulão na competição regional. Portanto, a equipe cometeu diversos erros de passe, o que prejudicou o entrosamento, mesmo com os jogadores titulares em campo.

Sabor amargo

“Ficou um sabor amargo. Tivemos que correr atrás, fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado. Viemos de um clássico muito desgastante e sabíamos que o nível de concentração precisava ser igual ou até maior. No último lance da primeira etapa, acabamos sofrendo um gol em um desvio. O jogo foi todo nosso”, destacou o camisa 11.

No primeiro tempo, o time foi surpreendido por um gol nos últimos 30 segundos. Por outro lado, na segunda etapa, o Vozão intensificou a pressão, criou várias chances, mas não soube aproveitar as oportunidades e não conseguiu conquistar a virada.

Aylon, do Ceará, comemora seu gol na partida contra o Confiança, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Foco na Copa do Brasil

Agora é descansar, arrumar o que tem para arrumar. Temos uma partida difícil na Copa do Brasil. Agora é juntar as forças. Fazia tempo que a gente não empatava em casa, viemos em uma sequência de vitórias.

No entanto, uma hora ia acontecer, infelizmente, aconteceu hoje. Agora vamos juntar as forças para que a gente consiga embalar de novo na reta final do Cearense e na Copa do Brasil’, destacou o meia.