Técnico fala da mudança no local

Neste domingo (2), o Ceará enfrenta o Maracanã, pela partida de ida do Campeonato Cearense. Para o jogo, houve mudança no local e agora será na Arena Castelão. O técnico rival, Juninho Cearense, lamentou a alteração, mas afirmou que a equipe está pronta para a decisão:

“Acredito que (a mudança) é coisa da nossa diretoria com a diretoria do Ceará, não sei. Mas estamos prontos para jogar no PV, no Castelão, onde for. Isso aí cabe à diretoria. Eles sabem o motivo da mudança e a nós cabe treinar e chegar lá e desempenha um bom papel.”

Ao continuar, o treinador revelou: “Em relação à mudança de campo, eu gostaria muito de jogar no Almir Dutra, para dificultar mesmo para a equipe do Ceará, já que eles não têm costume de jogar no Almir, que é nosso estádio, onde nós treinamos e jogamos.”

Semifinal no Cearense

O Ceará venceu os cinco jogos da fase de grupos do Campeonato Cearense e, por isso, se classificou diretamente para a semifinal. A última partida no estadual foi no dia 8, contra o Fortaleza. Depois, ainda jogou na Copa do Nordeste, contra o Confiança.

As partidas da semifinal serão neste domingo (2) e no próximo (9), ambos às 17h (horário de Brasília). Com tempo para trabalhar e descansar, o técnico Léo Condé indicou o que gostaria de melhorar antes dos jogos:

“Temos pela frente mais nove dias de trabalho até a semifinal (do Cearense) que esperamos aproveitar o máximo possível. A gente precisa melhorar um pouco o nosso retrospecto na bola parada. Nós temos bons batedores, bons cabeceadores e vamos aproveitar esse período também para lapidar esse fundamento.”

Aylon, do Ceará, celebra seu gol na partida contra o Confiança, na Arena Castelão, pelo Campeonato Copa do Nordeste 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Ceará em 2025

Em nove jogos no ano, o Ceará tem apenas uma derrota, contra o Náutico, na estreia da Copa do Nordeste. Fora de casa, perdeu por 1 a 0. Além disso, também tem apenas um empate na temporada, com o Confiança, também no Nordestão.