Léo Condé explica ausências

Nesta quarta-feira (22), o Ceará estreou com derrota na Copa do Nordeste. Contra o Náutico, perdeu por 1 x 0, fora de casa, e o time recebeu críticas nas redes sociais. Uma delas foi sobre o elenco curto e o técnico Léo Condé explicou o motivo das ausências:

“Tem que olhar pra frente. A gente sabe que vai ter um pouco de dificuldade nesse início, até porque alguns jogadores que a gente também poderia ter à disposição, infelizmente, o Bruno Tubarão apresentou uma lesão, a gente perdeu o Fernandinho porque estava suspenso. São atletas importantes. Rafael Ramos se machucou na primeira partida.”

O Vozão volta a jogar neste domingo (26), contra o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. Para o treinador, os próximos dias serão importantes para a partida: “Temos que, agora, juntar os cacos e trabalhar bem nesses dois dias para que a gente possa chegar no domingo em boas condições.”

Análise da partida

Com um desempenho baixo em campo, o Ceará não saiu do zero na partida. Na entrevista coletiva, Léo Condé reconheceu que a equipe não foi bem. No entanto, o técnico acredita que isso era esperado para o começo da temporada do time:

“Atuação bem abaixo daquilo que a gente espera, mas é compreensível pelo momento, pelo início de temporada. Temos pouco tempo de treinamento e enfrentamos um adversário que já está dois meses trabalhando junto. Até os 10 minutos, poderíamos ter caprichado mais termos feito um gol. Depois o Náutico foi dominante a gente ficou marcando de longe.”

O treinador também falou sobre Keiller, criticado pela torcida: “O Keiller, assim como todos os jogadores, está sem ritmo de jogo e ele vai adquirir isso a partir das oportunidades que damos para ele. Claro que a continuidade vai depender do aproveitamento.”

Jogadores do Ceará posam para foto antes na partida contra Náutico no estadio Aflitos pela Copa Do Nordeste 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Próximos jogos do Ceará

Neste domingo (26), o Ceará visita o Ferroviário, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, a partida começa às 17h (horário de Brasília). Na sequência, recebe o Iguatu, também pelo estadual, na próxima quarta-feira (29), às 20h (horário de Brasília).

Com o começo da temporada, o Vozão terá apenas as partidas do Cearense e da Copa do Nordeste. A fase de grupos do estadual se encerra no dia 8 de fevereiro, com o clássico contra o Fortaleza.