Ceará defende título do Cearense

O Campeonato Cearense 2025 está prestes a começar, com a primeira rodada marcada para este sábado (18). Dez equipes entram em campo em busca de diferentes objetivos, mas Fortaleza e Ceará são apontados como os grandes favoritos ao título.

O Vozão inicia o ano com motivação extra, após garantir o acesso à Série A. Agora, o time de Léo Condé terá pela frente o desafio de defender o título estadual, após uma reformulação no elenco. O Vovô estreia contra o Tirol, que chega à elite do futebol cearense.

Por outro lado, o Fortaleza, que perdeu o título para o rival no ano passado, busca retomar a liderança no Campeonato Cearense. Sob o comando de Vojvoda, o Leão manteve a base do elenco e apostou em Pol Fernandez como a principal contratação da temporada.

Destaque da equipe, Aylon faz projeção

Aylon, autor de grandes atuações em 2024, segue como peça-chave para o Ceará, destacando o compromisso do time em conquistar mais um título estadual. Jogador foi muito importante no acesso para elite nacional.

“A gente espera fazer o melhor. A gente quer esse bicampeonato. Sabemos que é uma competição difícil, e vão ter outras competições ao mesmo tempo. Mas vamos focar as atenções para o Cearense também, para garantir esse bicampeonato“, iniciou Aylon.

“A gente vai defender esse título, que a gente sabe que é muito importante para o restante da competição, como foi ano passado. Nos dá uma bagagem muito boa. Então, usar o Cearense para encaixar o time o mais rápido possível e chegar no final brigando pelo título”, finalizou Aylon. 

CE – FORTALEZA – 03/11/2024 – BRASILEIRO B 2024, CEARA X AVAI – Erick pulga jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Avai no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Peças importantes deixaram o Vozão

No entanto, o Ceará não contará com dois dos principais nomes do ataque da última temporada. Erick Pulga, artilheiro do time, do Estadual e da Série B em 2024, foi negociado com o Bahia por R$ 18 milhões.

Além dele, Saulo Mineiro também se despediu do Vovô, sendo transferido para o Shangai Port, da China. Ao todo, 14 jogadores deixaram o elenco alvinegro após o fim da última temporada.