Estreia do Ceará no estadual
O Ceará iniciou o Campeonato Cearense com o pé direito, confirmando o favoritismo. Jogando ao lado do seu torcedor, o Vozão fez o dever de casa, superando o Tirol por 2 a 1, no Presidente Vargas. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Pedro Henrique e Ramon. Pelo lado visitante, Soares descontou no 2º tempo.
Somando os primeiros três pontos no estadual, o time comandado por Léo Condé dominou o adversário do início ao fim. Criando boas oportunidades no ataque, a equipe mandante soube definir com qualidade as jogadas, mostrando eficiência no último terço do gramado.
Situação de Rafael Ramos
Apesar do resultado positivo na 1ª rodada do Cearense, o Ceará sofreu uma baixa importante logo no começo da partida. Substituído ainda na etapa inicial, Rafael Ramos deixou o gramado após sentir dores no tornozelo, preocupando o torcedor alvinegro.
De acordo com informações divulgadas pelo Vozão, o lateral-direito da sofreu uma entorse no tornozelo direito. A lesão foi imediatamente detectada pelo departamento médico alvinegro, ainda no vestiário.
Ainda conforme informado pelo Ceará, o jogador portugês passará por exames de imagem nos próximos dias para avaliar com mais precisão a gravidade da lesão no tornozelo direito. Esses exames são fundamentais para que o departamento médico possa ter uma visão mais clara sobre a extensão da contusão.
Jogador renovou recentemente com o Vozão
Encerrando seu vínculo com o Corinthians no final do ano passado, Rafael Ramos assinou com o Ceará até dezembro de 2026. Destaque da equipe alvinegra última temporada, o português disputou 31 jogos, balançando a rede uma vez e distribuindo uma assistência.
Peça importante no esquema tático de Léo Condé, o lateral-direito se firmou como titular absoluto após a chegada do treinador. Em excelente fase na carreira, o jogador acumula passagens por clubes renomados no futebol mundial, incluindo Sporting, Orlando City, Chicago Fire, Twente, Santa Clara e Corinthians.